quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mil razões para (não) ser Pedagogo...

As razões são diversas para ambos lados. Sabemos que a escolha por pedagogia deve ir muito além do número de vagas ofertadas no vestibular. Entramos no curso sabendo das precariedades e das dificuldades que estes profissionais encontram. Não ouvir os dois lados é enxergar o problema pea metade. Devemos antes de tudo amar o que fazemos, seja na áea de aducação ou qualquer outa área. Um profissional que não ama o que faz será frustado pelo resto de sua vida. A pior coisa seria acordar e desajar que àquele dia terminasse logo.

Nada nos impede de lutar por melhores condições e reconhecimento. Sempre que nos olharmos no espelho devems ter em mente o porque estamos ali: porque eu acredito que posso fazer algo por alguém, mesmo que esse algém não perceba isso. Sou a base de tudo. Sem nós (pedagogos) nenhuma pessoa aprenderia nada. Não existiriam médicos, advogados, engenheiros ou qualquer outro profissinal.

Sou importante, não importa o que digam.

2 comentários:

Nathalia e Rebeca disse...

Escolhi pedagogia prque amo o que faço e sempre faço bem feito. Nada me deixa mais satisfeita que entrar em uma sala de aula. Sei das dificuldades. Não sou esagiaria da rede provada, não. sou da rede municipa da cidade do Recife.
Nathalia

Auxiliadora Padilha disse...

oi meninas,
vcs não atualizaram o blog!!!
bjs